COMO FUNCIONA O GOOGLE ADWORDS

COMO FUNCIONA O GOOGLE ADWORDS

Muitas pessoas adorariam ter essa ferramenta em site ou blog, mas infelizmente poucas sabem como realmente funciona.

O Google AdWords é ferramenta que pode aumentar as suas vendas, onde você terá uma chance maior do seu produto aparecer nas ferramentas de buscas do Google, e, além disso, significa que seu website vai começar a gerar tráfego imediatamente.

Primeiros Passos no Google AdWords

Como é um produto do Google, é necessário criar uma conta na ferramenta. No cadastro você irá selecionar:

  • Moeda em que serão realizadas as transações;

  • País e linguagem;

  • Orçamento que estará apto a gastar;

  • Um exemplo para anúncio inicial;

  • Palavras-chaves que conectará seus anúncios; e

  • Opções de pagamento.

Após cadastrar sua conta, você deverá definir as seguintes questões:

  • Público Alvo: Lembrando que este público é aquele que você quer que consuma seus produtos ou serviços, e deve ser o mesmo nas campanhas do Google AdWords; e
  • Definir a estrutura da campanha: Quando abrimos a conta, devemos criar uma campanha mãe, onde será determinado o orçamento que será gasto e os locais onde o anúncio será apresentado. E dentro dela será criado por você um grupo de anúncios específicos, e inseridos as palavras-chaves que você escolheu no tópico acima.

Um ponto importante a salientar é que na criação da campanha mãe são baseadas as categorias de cada site, então se você possui várias categorias, cada uma delas deve ter seu próprio grupo de anúncios.

Por exemplo, se seu site vende calçados e tem a categoria feminina, masculina, verão e inverno, cada uma delas deverá ter sua campanha própria. Assim abordando nichos de público específicos.

Depois disso, cada categoria já tendo sua própria campanha, poderá dividir seus produtos em grupo de anúncios específicos, por exemplo, sapatos fechados, terá um grupo de anúncios próprio, já o de calçados abertos outro.

E sendo que cada grupo de anúncios deverá ter um anúncio diferente do outro e palavras chaves únicas também.

  • Palavra-Chave: Uma das ferramentas mais importantes na criação de anúncios, normalmente 10 em cada grupo de anúncio é o bastante. Lembre-se de escolher as palavras mais relevantes possíveis e você pode optar por utilizar também palavras-chaves negativas, onde seu anúncio será excluído de certos tipos de pesquisas, isso também economiza dinheiro.

Isso vale bastante para quem comercializa produtos de marcas conhecidas que vendem todo tipo de produto, não apenas o seu. Assim restringindo a palavra-chave, seu anúncio aparece apenas em pesquisas relevantes para sua venda.

contato@gilmartavares.com.br

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
Criado por WP RGPD Pro