O QUE É LANDING PAGE

O QUE É LANDING PAGE

Para desenvolvedores de sites, um importante assunto é a criação de landing pages. Isso se dá pela relação da mesma com a otimização do site.

Mas o que é landing page?

Podemos definir landing page como uma página de entrada de um site. Seria a página onde o usuário chega ao clicar em um resultado de um motor de busca, em um banner ou em um link patrocinado. O termo “landing” vem do inglês, significa “aterrissar”. Esse é um conceito muito difundido atualmente no meio dos profissionais de marketing e SEO.

Dados atuais mostram que elas tem gerado mais acesso aos sites do que a própria homepage. Isso acontece porque quando realizamos uma busca de algum termo, o resultado já indica uma página específica.

Mas não basta simplesmente fazer uma landing page. A mesma precisa estar otimizada estrategicamente para que o usuário chegue ao produto final, seja a venda de produtos, assinaturas, etc. Lembre-se que a função da landing page é direcionar para o resultado final.

A otimização passa por vários processos.

Vale lembrar que não existe uma regra para uma otimização ideal. Vai depender da necessidade do site, do público-alvo, entre outros fatores. A dica é sempre testar. Criar landing pages diferentes e analisar os resultados. Lembre-se que uma boa otimização pode aumentar em muito o acesso à página final e trazer resultados significativos.

Algumas dicas podem ajudar na criação das mesmas:

  1. Ter uma landing page com uma proposta bem clara;

  2. Atender o interesse do usuário e principalmente, ele precisa compreender o objetivo da página para saber se está no lugar certo. Uma boa dica é a chamada “Regra dos 5 segundos”. Consiste em pegar uma pessoa que não conhece seu site e ver se em 5 segundos ela consegue compreender sobre o que é a página e o que é possível fazer nela;

  3. Call to Action, que é o recurso que deixa claro para o usuário onde ele deve ir. Um botão com uma mensagem clara é um exemplo, como “Realizar Compra”;

  4. Ter um layout leve, objetivo e com recursos visuais também otimizará a landing page; Por fim…

  5. Faça testes. Busque fazer mudanças que melhore o visual e torna a página mais clara para o visitante.

O objetivo é aumentar o número de visitações e conseguir maiores resultados. Por isso, tenha sempre páginas otimizadas para melhor acesso do visitante.

contato@gilmartavares.com.br

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
Criado por WP RGPD Pro